Fala, pessoal! Tudo tranquilo?
Vamos resolver este exercício intitulado KiloMan. Não é difícil resolver este problema, envolve apenas o uso de matriz e estruturas de repetição e condição.
Confira!
Plataforma: URI (BEECROWD)
Problema: 1250
Enunciado:
Você chegou a um dos últimos chefões no novo jogo de ação 2-D de deslocamento lateral, KiloMan. O chefão tem uma arma grande que pode atirar projéteis em várias alturas. Para cada tiro, KiloMan pode ficar parado ou pular. Se ele ficar parado e o tiro estiver na altura 1 ou 2, ele será atingido. Se ele pular e o tiro estiver a uma altura maior que 2, então ele também será atingido. Caso contrário, ele não é atingido. Dada a altura de cada tiro e a sequência de pulos, quantas vezes KiloMan será atingido?
Linguagem: C
Solução:
#include <stdio.h> int main() { int n, t, tiros[50], i, r; char pos[50]; scanf("%d", &n); while (n--) { scanf("%d", &t); for (i = 0; i < t; i++) scanf("%d ", &tiros[i]); for (i = 0; i < t; i++) scanf("%c", &pos[i]); r = 0; for (i = 0; i < t; i++) if ((pos[i] == 'J' && tiros[i] > 2) || (pos[i] == 'S' && tiros[i] < 3)) r++; printf("%d\n", r); } return 0; }
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