Olá, tudo bem?! Vamos resolver juntos o problema KiloMan? Bora!!!
Plataforma: URI (BEECROWD)
Problema: 1250
Enunciado:
Você chegou a um dos últimos chefões no novo jogo de ação 2-D de deslocamento lateral, KiloMan. O chefão tem uma arma grande que pode atirar projéteis em várias alturas. Para cada tiro, KiloMan pode ficar parado ou pular. Se ele ficar parado e o tiro estiver na altura 1 ou 2, ele será atingido. Se ele pular e o tiro estiver a uma altura maior que 2, então ele também será atingido. Caso contrário, ele não é atingido. Dada a altura de cada tiro e a sequência de pulos, quantas vezes KiloMan será atingido?
Linguagem: C++
Solução:
#include <iostream> using namespace std; int main() { int n, t, tiros[50], i, r; string pos; cin >> n; while (n--) { cin >> t; for (i = 0; i < t; i++) cin >> tiros[i]; cin >> pos; r = 0; for (i = 0; i < t; i++) if ((pos[i] == 'J' && tiros[i] > 2) || (pos[i] == 'S' && tiros[i] < 3)) r++; cout << r << endl; } return 0; }
Nenhum comentário:
Postar um comentário