Plataforma: URI (BEECROWD)
Problema: 3145
Linguagens: C e C++
Enunciado:
Bilbo Bolseiro vivia numa toca no chão em Vila dos Hobbits. Certo dia, seu amigo Gandalf, lhe convida para uma aventura. A aventura se baseava em roubar o tesouro de um dragão. Bilbo logo achou que seria loucura roubar um dragão, mas Gandalf tinha consigo uma comitiva de anões para ajudá-lo nessa labuta.
Bilbo então decidiu calcular quantos dias eles demorariam para chegar na Montanha Solitária, onde reside atualmente o dragão. Para este cálculo seria necessário dividir a distância em kilômetros de Vila dos Hobbits até a Montanha Solitária pela quantidade de pessoas que vão na aventura (como ele bolou essa métrica? não sei, coisas de hobbit). Vale ressaltar que a quantidade de pessoas é o número de anões somado à 2 (pois Bilbo e Gandalf também vão para a jornada).
Bilbo está muito ocupado preparando os dois cafés da manhã para seus convidados antes de partirem na aventura, e então pediu para você, um hobbit programador muito habilidoso, para que escrevesse um programa para o cálculo pedido acima. Gandalf lhe forneceu uma lista com N nomes que são os anões que vão junto na aventura, e além disso, a distância X até a Montanha Solitária.
Neste exercício, bastava ler dois valores (n e x) e imprimir x / (n+2).
Código em C:
#include <stdio.h> int main() { int n, x; scanf("%d %d", &n, &x); printf("%.2lf\n", (double) x / (n + 2)); return 0; }
Código em C++:
#include <iostream> #include <iomanip> int main() { int n, x; std::cin >> n >> x; std::cout << std::fixed << std::setprecision(2); std::cout << (double) x / (n + 2) << std::endl; return 0; }
Nenhum comentário:
Postar um comentário