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sexta-feira, 12 de março de 2021

URI (BEECROWD) - 2473 - Loteria - Ad-Hoc - C

Solução de mais um problema Ad-Hoc, dessa vez o Loteria!

Plataforma: URI (BEECROWD)

Problema2473

Enunciado:

Flavinho sabe que a chance de ganhar na loteria é bem pequena. Ele gosta muito de estudar probabilidade! Mas, justamente por entender de probabilidades, Flavinho segue o ditado, “quem não arrisca, não petisca!”, e faz um jogo toda semana.

Na loteria preferida dele, o jogador aposta seis números entre 1 e 99. No sorteio, também são escolhidos seis números ganhadores entre 1 e 99. Quem acerta 3, 4, 5 ou 6 números ganha como prêmio, respectivamente, um “terno”, uma “quadra”, uma “quina” ou uma “sena”.

Nesta tarefa, você deve escrever um programa que diga qual foi o prêmio que Flavinho ganhou, dados os seis números que ele apostou e os seis números que foram sorteados.

Linguagem: C

Solução:

Fiz a leitura de 6 apostas e de 6 gabaritos. Depois disso, comparei quantas vezes a aposta bateu com o gabarito e usei um contador (variável "iguais") para obter a quantidade de igualdades. Para cada caso, imprimia a palavra respectiva: terno, quadra etc. Esse foi fácil!

#include <stdio.h>

int main() {
    
    int apostas[6], gabarito[6], i, j, iguais = 0;
    
    for (i = 0; i < 6; i++)
        scanf("%d", &apostas[i]);
    
    for (i = 0; i < 6; i++)
        scanf("%d", &gabarito[i]);
        
    for (i = 0; i < 6; i++) {
        for (j = 0; j < 6; j++) {
            if (apostas[i] == gabarito[j]) {
                iguais++;
                break;
            }
        }
    }
    
    if (iguais == 3)
        printf("terno\n");
    else if (iguais == 4)
        printf("quadra\n");
    else if (iguais == 5)
        printf("quina\n");
    else if (iguais == 6)
        printf("sena\n");
    else
        printf("azar\n");

    return 0;
}

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