Plataforma: URI
Problema: 1087Enunciado:
O jogo de xadrez possui várias peças com movimentos curiosos: uma delas é a dama, que pode se mover qualquer quantidade de casas na mesma linha, na mesma coluna, ou em uma das duas diagonais, conforme exemplifica a figura abaixo.
O grande mestre de xadrez Kary Gasparov inventou um novo tipo de problema de xadrez: dada a posição de uma dama em um tabuleiro de xadrez vazio (ou seja, um tabuleiro 8 × 8, com 64 casas), de quantos movimentos, no mínimo, ela precisa para chegar em outra casa do tabuleiro?
Kary achou a solução para alguns desses problemas, mas teve dificuldade com outros, e por isso pediu que você escrevesse um programa que resolve esse tipo de problema.
Linguagem: C
#include <stdio.h> #include <math.h> int main() { int x1, y1, x2, y2; int oneMove; scanf("%d %d %d %d",&x1,&y1,&x2,&y2); while(x1 !=0 && x2 != 0 && y1 !=0 && y2!=0){ if(x1 == x2 && y1 == y2) printf("0\n"); else{ oneMove = 0; if(x1 == x2 || y1==y2) oneMove = 1; if(abs(x1-x2)==abs(y1-y2)) oneMove = 1; if(oneMove) printf("1\n"); else printf("2\n"); } scanf("%d %d %d %d",&x1,&y1,&x2,&y2); } return 0; }
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